Porto leva economia e vinhos à Web Summit 2022

A experimentar

A cidade do Porto marca presença na maior conferência europeia de tecnologia e assume o papel de representante da relação milenar entre a indústria do vinho e a economia. A Web Summit decorre em Lisboa até ao dia 4 de novembro.

A fechar o evento, às 16 horas de sexta-feira, o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara do Porto, Ricardo Valente, sobe ao palco Q&A da Web Summit para, ao lado do diretor geral da Taylor’s Port, Adrian Bridge, mostrar o Porto como uma cidade que atrai, retém e desenvolve talento. Ricardo Valente acredita que “as pessoas querem viver em cidades que, como o vinho, honram a sua história e raízes, sem nunca parem de evoluir, num espirito de inovação e empreendedorismo”.

Com a certeza de que esta conexão entre a economia e a indústria do vinho, que sempre foram um binómio de tradição e inovação, traduz dois eixos nucleares para a prosperidade de uma civilização – a expressão (cultura) e a troca (economia) – a representação do Porto como um polo nevrálgico de criatividade, um lugar de inovação, aglomeração de economias, ideias e culturas, pode ser igualmente vivenciado no Wine Summit.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas