Feira do Azeite e da Azeitona durante três dias em Malpica do Tejo, Castelo Branco

A experimentar

A Feira do Azeite e da Azeitona regressa a Malpica do Tejo, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, e conta com um total de 40 expositores, que vão promover os produtos tradicionais.

“Este é um evento que faz todo o sentido nesta parte do nosso território [concelho de Castelo Branco] e em Malpica do Tejo, onde o azeite é um produto de excelência e é a base de uma economia familiar”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

O autarca socialista falava hoje, durante uma conferência de imprensa, realizada no salão Nobre dos Paços do Concelho, para apresentar mais uma edição da Feira do Azeite e da Azeitona.

Leopoldo Rodrigues salientou que esta feira “faz todo o sentido” que seja realizada em Malpica do Tejo, “uma freguesia com tradição e onde o número de olivais tradicionais é muito grande”.

“Além da promoção destes produtos (azeite e azeitona), também os produtos tradicionais da nossa região vão marcar presença bem como a gastronomia”, sublinhou.

A Feira vai ter este ano uma forte componente lúdica, que começa logo no dia 4, às 19:00, com animação itinerante.

Pelas 23:00, decorre um concerto com a artista Rebeca e, uma hora depois, atua o grupo Kompanhia.

No dia 5, além da animação itinerante que vai ser uma constante na freguesia ao longo dos três dias de feira, pelas 15:00, decorre uma visita ao lagar de Malpica do Tejo, onde os visitantes podem ver seguir todos os passos da moagem da azeitona.

O teatro de rua vai estar em exibição a partir das 17:00 e, uma hora depois, decorre um ‘showcooking’, em que o azeite e a azeitona merecem especial destaque.

Na manhã do dia 6, realiza-se o passeio pedestre “Rota dos Oliviais”, cujo início está previsto para as 09:00.

O período da tarde conta com um programa variado de animação musical e pelas 15:00 decorre nova visita ao lagar de Malpica do Tejo.

Segue-se um novo ‘showcooking’ do projeto Fusilli às 15:30 e ao final do dia, para fechar o evento, decorre um novo concerto musical.

Últimas