Mais de 3300 alunos decoram abóboras nacionais para celebrar Halloween sem desperdício alimentar

A experimentar

Para celebrar o Halloween sem desperdício alimentar, a Love Butternut, associação de produtores de abóbora, lança uma campanha que, não só chega às principais cadeias da grande distribuição, como envolve mais de 3300 alunos.

supermercadosValorizar a abóbora nacional, impulsionar o consumo deste vegetal e combater o desperdício alimentar são os objetivos desta iniciativa.

Ao longo de toda a semana, mais de 3300 crianças de 59 escolas das regiões do Ribatejo e do Oeste, são desafiadas pelos produtores a pintar e decorar abóboras nas salas de aula, assim como a utilizar a mesma abóbora para confeccionar uma receita em casa. A abóbora manteiga tem a pele dura e impermeável, característica que permite decorá-la com qualquer tipo de material sem que a polpa seja contaminada.

Em parceria com o 41º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, haverá ainda um concurso específico para as escolas deste concelho. No dia 31 de outubro, as abóboras melhor decoradas prometem aterrorizar o mais antigo festival gastronómico do país e a mais terrorífica será eleita pelo júri como a grande vencedora. (…).

Últimas