Há um novo ‘vinho do outro mundo’, o Uranus, e custa 1.700 euros a garrafa

A experimentar

Depois do português Júpiter, com a Herdade do Rocim, Cláudio Martins associa-se a Dominik Huber, da Terroir al Limit, de Priorat, para lançar o espanhol Uranus e embora o vinho só chegue ao mercado perto do Natal, há já 140 garrafas pré-vendidas.

Chegará ao mercado perto do Natal o novo ‘vinho do outro mundo’. Depois de Portugal, Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, escolheu Espanha e em especial a região de Priorat, na Catalunha, para o segundo vinho da série limitada Wines From Another World: chama-se Uranus e só foram produzidas 500 garrafas, com um preço de venda ao público a partir dos 1.700 euros. O alentejano Júpiter, lançado em 2021, custava 1.000 euros, mas está já esgotado e há investidores a vendê-lo a 1.300 e a 1.400 euros a garrafa.

“Decidimos manter-nos na Península Ibérica para este segundo lançamento porque os ibéricos, além da grande amizade que têm uns pelos outros, produzem também vinhos de alta qualidade, de eleição. Além disso, conhecemos bem o trabalho que é desenvolvido pelo Dominik Huber e pela Terroir al Limit, por isso foi uma escolha fácil de fazer”, garante Cláudio Martins, consultor internacional de vinhos e o mentor do projeto Wines From Another World que prevê o lançamento de nove vinhos, tantos quantos os planetas do sistema solar, ao ritmo de um por ano. (…).

Continue a ler o artigo em Dinheiro Vivo.

Últimas