Ragu de Salsicha com Penne no Forno

A experimentar

Quem não gosta de comida Italiana? Deve de haver poucos. É difícil não gostar, pois tem tudo para ser boa. Os italianos combinam na perfeição todos os ingredientes de que dispõem, de uma forma simples e bem saborosa. Com massa e pouco mais fazem uma refeição de Deuses.

É das cozinhas mais populares do Mundo. Esta cozinha evoluiu ao longo dos tempos, mas já no séc. IV a.c. se escrevia que a cozinha romana, deveria ser simples, ter ingredientes de boa qualidade e da estação, sem muitos condimentos a mascarar o sabor. Mas foi com a descoberta da América que a cozinha Italiana sofre grandes transformações e influências com a introdução de novos ingredientes como, a batata, o milho o pimentão e o tomate. Este considerado por toda a Europa como venenoso. Foram os Italianos os primeiros tirar partido deste fruto e a não ter medo dele, e que revolucionou toda a gastronomia Europeia e em particular a Italiana.

Mas no fundo ainda hoje o princípio está lá, produtos frescos e pouco mais e faz-se uma refeição.

Hoje trago-vos um ragu simples, guisado tradicional italiano, que serve de base de muitos pratos á base de massa, como a lasanha.

Espero que gostem.

Ragu de salsichas com Penne no forno

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite

1 cebola

2 dentes de alho picados

8 salsichas de porco

400 gr de tomate picado

250 ml de caldo de vegetais, ou água

50 gr de manteiga

50 gr de farinha simples

400 ml de leite

400 gr de massa penne

sal q.b.

pimenta q.b.

noz moscada q.b.

1 limão

queijo parmesão q.b.

Continue a ler o artigo em Da Horta para a Cozinha.

Últimas