Jantares ‘A La Mesa’ estão de regresso às Caves Cockburn’s

A experimentar

Segunda edição da iniciativa combina tradição do vinho do Porto com os paladares das gastronomias argentina, brasileira e japonesa

Os jantares “A La Mesa” estão de regresso às Caves Cockburn’s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates –, em Vila Nova de Gaia. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa irá combinar, nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 20h00, a tradição do vinho do Porto com as iguarias da gastronomia argentina, confecionadas pelo chef argentino Maurício Ghiglione, do restaurante Belos Aires, servidas numa mesa com 50 pessoas, rodeada por mais de 10.000 balseiros de carvalho, um cenário único e exclusivo. Este ano, os jantares revestem-se de especial circunstância, já que serão preparados ‘a quatro mãos’.

No dia 4, a Argentina encontra-se com o Brasil, com a presença da chef convidada Rafaela Louzada, em representação do restaurante Gruta. Já no dia 5, será o chef Ruy Leão, da SHIKO – Tasca Japonesa, a trazer as influências japonesas ao lodge da Cockburn’s. Os jantares incluem um momento inicial em que serão servidos os aperitivos e o couvert. (…).

Continue a ler o artigo em Enoturismo de Portugal.

Últimas