Portugal recebe Festival Internacional de Chocolate e Cacau na quinta-feira

A experimentar

Com entrada gratuita, o Chocolat Festival Portugal será realizado entre os dias 20 e 23 de outubro, no WOW, o quarteirão cultural de Gaia. A abertura oficial decorre na quinta-feira, dia 20, às 19h.

A primeira edição europeia deste Festival Internacional de Cacau e Chocolate, que já é considerado o maior festival de chocolate da América Latina, é dedicado a profissionais do mundo do chocolate, o festival trará a Gaia especialistas do setor, produtores de cacau dos principais países e jornalistas especializados.

O festival propõe muita teoria, mas também muita prática. Para isso, o programa inclui várias palestras, mas igualmente muitos momentos de showcooking e também a Cozinha Kids, que vai entreter os mais pequenos, dando-lhes a possibilidade de pôr as mãos na massa (de chocolate).

Por entre as demonstrações culinárias, destaque, por exemplo, para Marco Costa, que vai no sábado, às 16h30, cozinhar a sua famosa torta de chocolate. Por entre a programação, há mais uma série de pasteleiros reputados, com presença assídua nas cozinhas mais famosas, como a Sara Maia ou a Ivy Guilty Pleasure.

Nas atrações culturais, o Chocolat Festival dá palco a bandas com ritmos do mundo. Marcarão presença grupos de música tradicional portuguesa, mas também oriunda dos mais variados países produtores de cacau: do Brasil à Guiné ou ao Perú.

A programação completa do festival, organizada por dias, está disponível no site: https://wow.pt/pt/chocolat-festival/.

Últimas