Jantar de caviar e ementas inspiradas em filmes italianos abrem o apetite para novo restaurante em Lisboa

A experimentar

La Dolce Vita”, o filme, realizado por Frederico Fellini, marca o começo de um ciclo de noites italianas que se prolonga até 2023 no restaurante Davvero, do Sublime Lisboa, sempre com ementas especiais para cada película. No calendário está também um jantar único de caviar e o novo “Brunch Bellini”

Naturalmente serão muitos aqueles que já viram “La Dolce Vita” repetidas vezes, mas, com este tipo de filme, uma vez mais nunca é demais, e a cena de encontro entre Marcello Mastroianni e Anita Ekberg na Fontana di Trevi, a “fonte dos desejos”, em Roma, é eterna e absolutamente inspiradora para uma boa noite de conversa, acompanhada por sabores italianos, criados especificamente para esta ocasião. A primeira das Noites Italianas do Davvero, o restaurante do hotel Sublime Lisboa acontece no dia 12 de outubro. A sessão de cinema tem hora marcada, sempre pelas 18h30. Os lugares estão limitados a 16 pessoas. Depois é entregar-se ao menu criado por Isaac Kumi, o chef que descreve a cozinha como “arte, amore i passione”.

La Dolce Vita

La Dolce Vita

Para celebrar “La Dolce Vita”, a ementa desenhada para a primeira noite de cinema italiano, começa com “Carciofi alla Giudia”, alcachofras crocantes com alioli-cantábrico, um clássico da cozinha romana de origem judaica. Depois há “Ravioli “Caramella” di Ricotta e Spinaci”, um ravioli em forma de rebuçado, recheado com queijo ricotta e espinafres, com molho suave de manteiga e sálvia. (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas