Salmão com molho à Fiorentina

A experimentar

Pare o que está a fazer e veja bem esta receita de Salmão com molho à Fiorentina! Não vai acreditar na suculência do peixe e na cremosidade deste molho. E, ainda por cima, em 30 minutos consegue estar a comer esta delícia.

Adoramos salmão e gostamos de variar na forma de o preparar. Já aqui partilhamos diferentes receitas de salmão com diferentes acompanhamentos, com puré de batata docecom puré de ervilhas ou folhado. No entanto, este é um dos nossos favoritos.

Confira a receita, experimente e vai ver que vai querer fazê-la muitas vezes.

Ingredientes para o Salmão com molho à Fiorentina

Lombinhos de salmão – 3 un.

Sal – q.b.

Pimenta – q.b.

Manteiga – 2 colheres de sopa

Alho – 2 dentes

Caldo de alho e salsa – 1 chávena

Espinafres – 100 g.

Natas – 200 ml.

Queijo creme – 100 g.

Receita

Tempere os lombinhos de salmão com sal e pimenta. Aqueça uma colher de sopa de manteiga numa frigideira antiaderente. Frite os lombinhos de ambos os lados, cerca de 4-5 minutos de cada lado. Transfira os lombinhos para um prato e reserve, cobrindo com papel de prata para não secar.

Na mesma frigideira, sem limpar, vamos preparar o molho. Derreta uma colher de sopa de manteiga. Acrescente os dentes de alho picados e deixe que libertem o sabor. Acrescente o caldo de alho e salsa (se preferir pode utilizar caldo de galinha) e deixe ferver cerca de 4-5 minutos.

Junte os espinafres e deixe cozinhar, cerca de 1 minuto, até murcharem. Junte as natas e envolva bem. Acrescente o queijo creme e continue a mexer, até ficar completamente incorporado no molho.

Quando o molho estiver cremoso, volte a colocar os lombos de salmão na frigideira e envolva bem no molho. Sirva com um acompanhamento simples como arroz basmati ou uma salada.

O artigo foi originalmente publicado em Receitas da Gula.

Últimas