Feira Nacional de Doçaria Tradicional celebra 20 anos e está de regresso a Abrantes

A experimentar

Os ícones da doçaria nacional reúnem-se em Abrantes nos dias 21, 22 e 23 de outubro.
A 20ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional volta a ter palco na Esplanada 1º de Maio, no centro histórico da cidade e traz várias novas referências nacionais para adoçar os visitantes do certame.

A comemorar 20 anos de edições, o evento promete tornar Abrantes a capital da doçaria conventual e tradicional portuguesa durante os três dias do certame. Promover e valorizar a Palha e a Tigelada de Abrantes e os outros pecados locais são os objetivos do Município de Abrantes que, juntamente com a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, realiza este grande evento, misturando uma mostra de doçaria nacional com licores, compotas, mel e doces de norte a sul do país com a atividades culturais e desportivas para toda a família.

A exposição de doces desta 20ª edição acrescenta várias novidades, como o pastel de amêndoa de Vimioso, que esteve entre os nomeados das 7 Maravilhas de Portugal, o viriato e as rotundinhas de Viseu, cartuchos de amêndoa e impérios de Cernache do Bonjardim, licor templário de Tomar, trouxas de Malveira, são um reforço da doçaria alentejana  com Portalegre, Dom Rodrigo, que se encontra em processo de certificação, e doces finos do Algarve, com a associação de produtores, vinda de Lagos a marcar forte presença. E ainda da Região Autónoma da Madeira o regresso do bolo do caco.
Continue a ler o artigo em iAlimentar.

Últimas