Um restaurante liderado só por mulheres

A experimentar

É no areal da Praia do Sul, na Ericeira, junto à arriba e com vista privilegiada para as ondas, que o Balagan abre as suas portas. Esta nova casa de praia da vila é um projeto fundado por Katharina Grafl, austríaca a viver em Portugal desde 2017 que conta com uma gestão 100% feminina, desde a cozinha à decoração.

Uma austríaca que se apaixonou pela Ericeira

Quem chega à pequena e pitoresca vila da Ericeira apaixona-se facilmente por este paraíso de casas pintadas com as cores do mar. O mesmo aconteceu com Katharina, a mente por detrás do Balagan: um hub cultural e gastronómico para todos os que gostam de se divertir de copo na mão e à mesa, seja no rooftop, na esplanada ou no restaurante.

Figuras femininas

São várias as figuras femininas que tornam o Balagan no que ele é atualmente. Atrás dos tachos da cozinha está a própria Katharina apoiada pela sua sous chef Tereza Silva, e que trazem ao espaço sabores do Médio Oriente e do Mediterrâneo, desde a primeira refeição à última do dia. Já todo o design de interiores do espaço que, apesar de minimalista, é acolhedor e sofisticado ficou nas mãos de Ingrid Aparicio, que encabeça o Studio Bacana. Juntamente com Katharina querem apoiar outras empreendedoras locais.

Continue a ler o artigo em Activa.

Últimas