Restaurantes sustentáveis: um manual grátis para comer sem culpas

A experimentar

Da alta cozinha aos pequenos restaurantes locais, passando pelos vegetarianos e vegan, a restauração em Portugal está cada vez mais próxima da natureza. Esta sexta-feira, no manual SER À Mesa oferecido com o Expresso, conheça 60 restaurantes em que a sustentabilidade é o ingrediente principal.

Cozinhar com zero desperdício, aproveitar todas as partes de um produto, comprar a produtores locais ou basear a cozinha na horta própria são algumas das tendências da cozinha. Do fine dining à cozinha regional, passando pelos restaurantes vegetarianos e vegan, fique a conhecer 60 restaurantes onde as preocupações ambientais estão sempre presentes e testemunhos de quem faz da sustentabilidade ingrediente principal, como este, de Leonel Pereira, chef e proprietário do restaurante Check In, em Faro, que se dedica a investigar, compreender e respeitar o equilíbrio da natureza.

Restaurante Raya

Restaurante Raya

O “Filete de corvina “Americana”, assado e acompanhado de esparregado de verduras com plâncton marinho e molho de carabineiro, brilha na ementa do restaurante Check In, em Faro, desde que, há 3 anos, coube a Leonel Pereira compreender o potencial gastronómico desta que é uma das espécies invasoras do Guadiana. (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas