Essência do Vinho – Lisboa De 22 a 24 de outubro

A experimentar

23ª edição do evento vínico de referência na capital passa a integrar o circuito de “a principal experiência do vinho”. Centro de Congressos da Junqueira recebe lançamentos exclusivos, provas comentadas, produtores nacionais e estrangeiros, área de vinhos de intervenção mínima e duelos em que o público decide vencedores.

À 23ª edição, o Encontro com Vinhos, que a Revista de Vinhos promove desde 1999 em Lisboa, assume uma nova assinatura: Essência do Vinho – Lisboa. Passa assim a integrar o circuito nacional de “a principal experiência do vinho em Portugal”, que há muito tem modelos de sucesso no Porto (Palácio da Bolsa, desde 2004) e na Madeira (Funchal, desde 2012).

“É a consequência lógica do nosso trajeto”, começa por referir Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência do Vinho e diretor da Revista de Vinhos. “A partir do momento em que assumimos a Revista de Vinhos, em 2017, tínhamos este objetivo em mente e a enorme recetividade que obtivemos em 2021, a mais bem-sucedida edição em número de visitantes e mediatismo alcançado, demonstra a apetência dos visitantes e dos profissionais ao que aportamos de novo”, sublinha.

De 22 a 24 de outubro, o Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, será o palco de uma nova edição que congrega as diferentes realidades e tendências do mundo do vinho.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas