Vinhos Verdes despedem-se de António Guedes, um dos nomes maiores da região

A experimentar

António Guedes, administrador da Aveleda, faleceu no dia 9 de Setembro de 2022. A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes partilhou uma nota de pesar, assinada pela Direcção, constituída por Dora Simões, Óscar Meireles e Rui Pinto:

“O dia 9 de Setembro é sinónimo da triste perda de uma das maiores figuras da Região dos Vinhos Verdes e do sector do vinho português. 

António Alves Machado Guedes, à frente dos destinos da Quinta da Aveleda desde o final dos anos 60, foi uma figura incontornável do progresso e do crescimento da Região dos Vinhos Verdes e da sua expressão em todo o Mundo. 

Filho de Roberto van Zeller Guedes, António Guedes integrou a Quinta da Aveleda após a morte repentina do seu pai, dedicando-se ao cargo de diretor técnico ao mesmo tempo que frequentava o serviço militar. Viajou pela Argentina, Chile, África do Sul, Califórnia e vários países europeus, nos quais se apercebeu da urgência em transformar os métodos utilizados na viticultura e na necessidade de adaptar a Região dos Vinhos Verdes a novas abordagens e procedimentos. (…).

Continue a ler o artigo em Vinho Grandes Escolhas.

Últimas