Fruit Attraction 2022 confirma participação de 1.700 expositores a um mês do evento

A experimentar

A um mês da Fruit Attraction 2022, que decorre de 4 a 6 de outubro, cerca de 1.700 empresas expositoras de 52 países já confirmaram a sua participação num dos maiores eventos do mundo.

Um número que aumentará nas próximas semanas, pois ainda está aberto o período de inscrições para participar no grande evento internacional do setor de frutas e produtos hortícolas. Mais de 55.000 metros quadrados de hortifrutigranjeiros em oferta nos pavilhões 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 da IFEMA MADRID, o que representa um aumento de 38% em relação à última edição, além de atingir os parâmetros pré-pandemia para 2019. Destaca-se também a presença de novas empresas nesta edição, que até agora representa 19% do total. Por sua vez, o registro de profissionais participantes será superior a 80.000, vindos de 130 países.

Em termos de expositores, a participação espanhola, até à data, representa 52% do total, com a presença de praticamente todas as comunidades autónomas produtoras de hortícolas do país. Isso ratifica a confiança do setor na Fruit Attraction, cujo sucesso se deve principalmente ao grande interesse do mercado de frutas e hortaliças espanhol pelas vendas internacionais, precisamente em um mês chave para o planeamento da campanha.

Por sua vez, a participação internacional de 52 países representa 48% da feira, o que efetivamente confirma a Fruit Attraction como um evento comercial fundamental para produção, comercialização e distribuição em todo o mundo. Além da forte participação europeia, como França, Itália, Holanda, Reino Unido, Bélgica, Portugal, Polônia e Alemanha, haverá também participações de grupos da Sérvia e Albânia, e de outros países como Colômbia, Estados Unidos, Coreia, Peru, Chile, África do Sul e Índia, e um aumento da participação africana, especialmente do Quênia, Guiné e Costa do Marfim.

Programa de comprador

A Fruit Attraction oferece aos participantes uma plataforma de promoção e expansão internacional com o International Guest Program que, neste momento e a meio da campanha, confirmou a presença em Madrid de 600 compradores de 70 países, responsáveis ​​de compras a retalho, importadores e grossistas convidados de todo o mundo

A este programa junta-se o País Importador Convidado, com a participação dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Canadá. A Fruit Attraction irá assim promover o relacionamento com estes mercados, apoiado por um programa completo de mesas redondas, visitas guiadas à feira e sessões B2B.

Continue a ler este artigo em Agrotec.

Últimas