No último dia da jornada sete da Primeira Liga, o Arouca recebe o Vitória de Guimarães. No confronto gastronómico, sobem à mesa o “Bife à Caetano”, da Casa dos Bifes Caetano, para defrontar o “Arroz de Pato” do Restaurante Típico Batista. O Prato Forte da Jornada é uma iniciativa Boa Cama Boa Mesa, com o apoio da Betclic.
É ao princípio da tarde (15h30) que o apito se faz ouvir no Estádio Municipal de Arouca. Em campo vão estar o clube da casa, o Arouca Futebol Clube, e o Vitória Sport Clube, conhecido como Vitória de Guimarães, em jogo a contar para sétima jornada da Primeira Liga de Futebol. Gastronomicamente, defrontam-se o “Bife à Caetano” do restaurante Casa dos Bifes Caetano, em Alvarenga, capitaneado por Maria José, e o “Arroz de Pato” do Restaurante Típico Batista, sedeado na “Cidade Berço”, liderado também por uma Maria José.
Arouca Futebol Clube – “Bife à Caetano”

Bife à Caetano
Sente-se o orgulho nos olhos de Maria José, a proprietária do restaurante Casa dos Bifes Caetano, quando veste a camisola do Arouca Futebol Clube. Tanto orgulho, como quando fala do “seu” bife de Carne Arouquesa, a estrela da ementa deste espaço. Já foi notícia no canal National Geographic e na BBC, por ser único no mundo e o prato ideal para os visitantes dos Passadiços do Paiva recuperarem forças depois do passeio.
Continue a ler o artigo em Expresso.