Os segredos e as lições de 12 dos mais bem-sucedidos cozinheiros da atualidade

A experimentar

“Chef´s Sem Reserva: Segundo Prato”, novo livro do jornalista Nelson Marques, é o segundo volume da obra original sobre o mundo da alta-cozinha. Chega às livrarias no dia 21 de setembro, mas já está em pré-venda.

Com prefácio de César Mourão, o livro dá a conhecer os segredos e as lições de 12 dos mais bem-sucedidos cozinheiros (e cozinheiras) da atualidade.

“Sabia que propuseram um casamento de conveniência a Henrique Sá Pessoa para que este pudesse iniciar a sua carreira de cozinheiro nos Estados Unidos? Sabia que Ricardo Costa, do The Yeatman (duas estrelas Michelin), um dos jurados da próxima edição do “Masterchef Portugal”, acabou na cozinha depois de não vingar no seu sonho de ser futebolista profissional? Sabia ainda que a Alexandre Silva (Loco, uma estrela Michelin), ainda lhe custa falar do dia em que ofereceu o saxofone ao irmão (hoje músico) para se dedicar à culinária? (…).” Estas são algumas das muitas histórias do segundo volume da obra original de Nelson Marques.

Há uma apetecível lista de prémios a sortear entre quem encomendar o seu exemplar autografado pelo autor até dia 15 de setembro, desde jantares para duas pessoas em restaurantes com estrelas Michelin, até pernoitas no Ritz, no The Yeatman e no Craveiral Farmhouse.

O livro já está em pré-venda aqui.

Últimas