Real Companhia Velha tem novo programa de enoturismo

A experimentar

A mais antiga empresa de vinhos portuguesa lança “Trio de Experiências em Vila Nova de Gaia”, um novo programa de enoturismo.

O programa inclui visita às Caves de Vinho do Porto, ao Museu da 1.ª Demarcação e, no final, convida para um almoço na Enoteca 17.56.

A primeira visita, às 10h, feita com guia, inicia-se com a projeção de um vídeo sobre a história da Real Companhia Velha e o processo de elaboração do Vinho do Porto, desde o Douro até Vila Nova de Gaia. Prossegue pelo armazém principal de envelhecimento, passa pelo Museu Vintage e termina com a degustação de quatro portos – Extra Dry White, Late Bottled Vintage (LBV), Carvalhas Reserva Tawny e Tawny 20 Anos. É nestas Caves que a Real Companhia Velha armazena uma ampla seleção de Tawnies e também a garrafeira particular da família Silva Reis.

O segundo momento deste trio tem lugar já no Cais de Gaia, na Alameda da Rua Serpa Pinto, que se situa o centro de visitas 17.56 Museu & Enoteca. A visita ao Museu da 1.ª Demarcação tem início às 11h30 e dura uma hora. O facto de ser um museu interativo permite ao visitante caminhar ao seu ritmo, terminando na loja, onde pode ficar a conhecer a vasta oferta vínica da Companhia. Neste Museu, a Real Companhia Velha tem como missão partilhar com o grande público a história da primeira região demarcada do mundo e da Real Companhia Velha – criadas em uníssono –, através de documentos, pertencentes ao espólio da empresa, reunido e preservado ao longo de mais de 260 anos.

 

Continue a ler este artigo em Evasões.

Últimas