Quinta da Pacheca apresenta programa de vindimas

A experimentar

Um dos mais antigos produtores vinícolas do Douro, com sede em Lamego, proporciona a tradicional lagarada, corte da uva e um típico almoço de vindima.

Três distintos programas permitem vivenciar essa experiência, mais alargada ou mais contida, mas todos proporcionando uma imersão na genuína vindima. O mais completo vai permitir aos turistas serem vindimadores por um dia.

O dia de trabalho/lazer começa pelas 10h00, com a distribuição do equipamento necessário à atividade, como o chapéu de palha, lenço tabaqueiro, tesoura e balde. Como o esforço se adivinha grande, o estômago é forrado com um tradicional mata-bicho, um caldo de cebola, sardinhas assadas em fatia de pão de milho com azeite, vinhos Pacheca e água. Depois de hora e meia de corte, os participantes são convidados a entrar nos lagares graníticos e a fazer a pisa da uva, ao som das concertinas e dos cantares dos animadores da época.

Depois de uma visita guiada pela propriedade, tem lugar um almoço típico de vindimas, a que se segue uma prova de vinhos na wineshop. O preço é de 85 euros por pessoa e para que o programa se efetive é necessário um mínimo de duas pessoas e um máximo de 30.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas