Braga vs Sporting: Bacalhau à Minhota ou Iscas com elas?

A experimentar

O pontapé de saída para a edição de 2022/2023 da Primeira Liga de Futebol é dado já esta sexta-feira, mas o jogo grande da jornada coloca frente a frente o Sporting de Braga e o Sporting. À mesa, defrontam-se o Bacalhau à Minhota do restaurante Arcoense e as Iscas com elas do restaurante Capas Negras. O Prato Forte da Jornada é uma iniciativa Boa Cama Boa Mesa, com o apoio da Betclic.

É já este domingo, 7 de agosto, pelas 18h00 que soa o apito inicial do jogo grande da jornada, com a equipa da casa, o Sporting de Braga a receber o segundo classificado da edição anterior, o Sporting Clube de Portugal. À mesa, frente a frente vão estar o “Bacalhau à Minhota” do restaurante Arcoense, liderado por Filipa Barroso, adepta do Braga, e as “Iscas com elas” apresentadas por Luciano Viana, do restaurante Capas Negras, um “templo” dos adeptos verdes e brancos, que até apelidaram a casa de “O Sportinguista”.

Sporting Clube de Braga – Bacalhau à Minhota

Bacalhau à minhota

Bacalhau à minhota

O segredo para o sucesso deste prato reside na qualidade e tratamento do bacalhau. A posta deve ser grossa, bem demolhada durante quatro dias e depois seco antes de passar pela farinha para entrar na frigideira onde o azeite quente a aguarda. Bastam 15 a 18 minutos para atingir o pico de forma, tempo necessário para, à parte, fritar as batatas, finamente cortadas, e para preparar o molho que o acompanha, feito de cebola às rodelas, dois dentes de alho picados, duas folhas de louro, salsa e pimentão-doce. Antes disso, a cebola coze, durante um minuto, num cálice de vinho do Porto.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas