Há um novo espaço com queijos ibéricos no portuense Pátio das Marias

A experimentar

Luísa Marinho

A mercearia O Pátio das Marias, no Porto, tem agora um espaço dedicado aos queijos, com uma esplanada a uns metros da loja original. Este quer dar a conhecer a produção ibérica artesanal e vinhos portugueses.

Foi no troço pedonal da Rua de Cedofeita que Eunice Sobral abriu este mês a sua queijaria. A loja original, umas portas ao lado, mas já na zona de tráfego automóvel, é conhecida por vender produtos regionais de todo o país, entre queijos, enchidos, vinhos, azeites ou compotas. Uma mercearia fina onde se pode degustar sabores “muito tradicionais e fortes, que agradam a uma clientela específica, principalmente portuguesa”, conta Eunice.

À clientela já fidelizada do Pátio das Marias, Eunice quis juntar outra, sobretudo os turistas que geralmente não passam da zona pedonal da rua – mas sem descaracterizar a loja original, em especial no que toca à excelência dos produtos e à sua origem.

“Quando pensei em abrir uma queijaria toda a gente me dizia que tinha de ter queijos do mundo”, conta. “Achei que isso era mais do mesmo, mas também não queria ter só queijos portugueses.”

Continue a ler este artigo em Evasões.

Últimas