Viagem ao hotel açoriano com a mais incrível varanda para o mar

A experimentar

Sobranceiro ao mar, este luxuoso e exclusivo boutique hotel despiu-se de excessos em favor de uma linha mais sofisticada e elegante. O preto da decoração inspira-se no basalto de São Miguel, potenciando também os tons mais quentes. O novo chef, William Blake, quer valorizar a horta do grupo e a gastronomia dos Açores.

Enquanto o corpo borbulha no jacuzzi exterior, na nova área de solário, o olhar segue o exibicionista voo das gaivotas, planando sobre o mar agitado. Iradas, as ondas rebentam a cerca de 15 metros, contra a falésia de basalto onde assenta o renovado White Exclusive Suítes & Villas, uma das mais espetaculares “vrandas” dos Açores. Por ali ficamos, com um flute de espumante, no rescaldo de uma massagem que decorreu na sala envidraçada do patamar acima – também a preceito de yoga e jantares privados. Ricardo Sousa, mentor do Keep Moving Project, parceiro do grupo Singular Properties, utiliza óleos à base de cera de abelha ou manteiga de cacau, produtos de origem vegetal, o “mais naturais possível, e biológicos”. Pode aplicar pedras quentes da ilha, vulcânicas, esfoliações com flor de sal e aromáticas desidratadas e tratadas, antes de servir as infusões.

White Exclusive Suítes & Villas

White Exclusive Suítes & Villas | Francisco Nogueira

Com os níveis de descontração em alta, exploramos o renovado White Exclusive Suítes & Villas. Mantém-se os recantos do extenso terraço panorâmico, agora com mais espreguiçadeiras, espécies resistentes ao sal, o fire pit e a antiga pérgula, convertida numa zona lounge, um quase jardim de inverno, onde é possível beber um copo e fazer refeições independentemente das condições atmosféricas. Debruçada sobre o oceano e apoiada por colchões pretos e brancos, sobre bases de madeira, a piscina infinita de água salgada aquecida reapresenta-se com fundo preto – que traz benefícios ao nível da temperatura da água -, à imagem das piscinas naturais ou praias de areia negra açorianas.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas