Receitas de antigamente integram a nova edição da Rota do Petisco do Algarve

A experimentar

Rota da Memória é novidade na edição deste ano da grande festa do petisco que acontece entre 14 de setembro e 16 de outubro em mais de 200 restaurantes de 11 concelhos do Algarve.

Escolhem-se os pratos, fazem-se as ementas e reúnem-se esforços para que esta seja a melhor edição de sempre da Rota do Petisco. Esta 12ª edição conta com a responsabilidade acrescida depois da iniciativa ter sido uma das grandes vencedoras do PNT – Prémio Nacional de Turismo 2022. “É com indisfarçável orgulho que o recebemos, claro, mas atribui-nos também uma responsabilidade acrescida para continuarmos a trabalhar e a manter, se possível melhorar, a qualidade da Rota do Petisco”, declarou na ocasião Luís Gonçalves, que lidera o projeto.

Já com datas definidas, a Rota do Petisco 2022 vai decorrer entre 14 de setembro e 16 de outubro. Este ano, 221 estabelecimentos de 11 municípios algarvios (Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira), vão dar o melhor nas categorias de “Petisco” ou “Doce Regional”, podendo também acrescentar à oferta, de forma a enriquecê-la, uma opção vegetariana. Cada petisco, com bebida, custa apenas €3.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas