Restaurante, pizzaria, bar e esplanada: a nova vida da Manjedoura em Milfontes

A experimentar

Durante muitos anos foi o farol da noite de Vila Nova de Milfontes. A pandemia levou a um repensar do espaço, no coração da vila, e a Manjedoura renasceu como restaurante, pizzaria, bar e esplanada. O objetivo é juntar várias gerações.

O defeso da pandemia levou ao renascer da famosa discoteca Manjedoura, no coração de Vila Nova de Milfontes. Com portas abertas desde o início de junho, a ideia foi manter o novo conceito discreto para as necessárias afinações antes da chegada em força do verão e dos turistas. Em Milfontes, no concelho de Odemira, a nova Manjedoura nasce das sinergias de um trio, com larga experiência na hospitalidade e da restauração. A saber: Tasca do Celso, Herdade do Touril e grupo SushiCafé, que se estreia fora de Lisboa. Com a assinatura “comida, bebida & chill”, o novo espaço resulta da reabilitação de uma típica casa alentejana, que mantém a traça no exterior, mas que surpreende no interior graças a uma decoração jovem e moderna, e um jardim e esplanada apoiados, para já, por um bar. O interior do restaurante é marcado pelo forno a lenha, onde se preparam diversos pratos, bem como as pizzas que resultam da experiência do conceito do restaurante Mano a Mano, em Lisboa.

Restaurante Manjedoura

Restaurante Manjedoura | Dr

No total, a nova Manjedoura oferece 160 lugares e funciona todos os dias, sem interrupções, entre as 12h30 e as 2h00, com bebidas, snacks, pizzas, peixes e carnes em rotação ao gosto de cada um, servindo tanto quem chega da praia como quem procura um pouso para almoçar e até para juntar família e amigos para um cocktail ao final do dia, um jantar informal e alguma animação ao longo da noite. “A Costa Alentejana é conhecida pelas suas praias deslumbrantes, ambiente descontraído e a qualidade da gastronomia.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas