Os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância dos seus hábitos alimentares para a sua saúde e estão cada vez mais conscientes do que dizia Hipócrates: “Que o teu alimento seja o teu remédio, e o teu remédio seja o teu alimento”. Para além dos efeitos que o consumo alimentar pode ter no organismo, os consumidores também têm em conta outros aspetos como o impacto ambiental dos processos de produção e o bem-estar animal, entre outros.
Aumento do interesse em proteínas vegetais
Como mencionámos no artigo ‘Conheça as principais tendências e perfis de consumidores detetados no Barómetro do Consumidor da Ainia 2021‘, os consumidores estão cada vez mais a escolher produtos saudáveis e ambientalmente responsáveis. Os efeitos do atual consumo de carne na sustentabilidade ambiental, a crescente preocupação com o bem-estar animal e a redução do consumo de proteínas animais como um hábito alimentar saudável, entre outros fatores, levaram a que um número crescente de consumidores optasse pelo consumo de proteínas de origem vegetal.
Proteína vegetal: nova categoria de produtos
Continue a ler o artigo em iAlimentar.