Projetos do IVDP apontados como exemplo

A experimentar

Primeiro estudo sobre sustentabilidade apresentado no Parlamento Europeu

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) tem em marcha no domínio da sustentabilidade várias iniciativas, algumas das quais são apontadas como exemplares no mais recente estudo europeu sobre o atual panorama nas regiões vitivinícolas demarcadas de França, Alemanha, Espanha, Itália e Portugal.

Foi a apresentação desse estudo, promovido pela Federação Europeia de Vinhos de Origem (European Federation of Origin Wines, EFOW) e pela Associação dos Viticultores Alemães (Deutscher Weinbauverband e.V., DWV), bem como o debate sobre a revisão da política da União Europeia relativa às indicações geográficas, que levou uma representação do IVDP, IP esta terça-feira a Estrasburgo (França) para participar num seminário organizado conjuntamente com vários eurodeputados da União Europeia (UE).
“As práticas mais sustentáveis são, também na atualidade, crescentemente impulsionadoras e orientadoras de compra para consumidores cada vez mais conscientes. E o tema está na ordem do dia, tanto na esfera da opinião pública como no topo das prioridades estratégicas do setor”, sublinha Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas