Guias Grátis Portugal Secreto: Conhecer uma “vinha maluca” em Lagoa e beber como os fenícios em Estômbar

A experimentar

Pouco conhecidos, esquecidos, a estrear ou verdadeiramente secretos, Portugal ainda guarda muitos tesouros para Explorar, Contemplar, Provar e Relaxar. Esta sexta-feira, 8 de julho, o Expresso oferece o quinto de uma coleção de guias de verão com 350 sugestões que os turistas (ainda) não conhecem. Vamos até ao Algarve?

Há uma casta que apenas existe nesta região, e de um único cacho fazem-se tintos, brancos e espumantes. Noutro produtor vínico, descubra porque a vinha anda de mão dada com a arte. Estes são apenas alguns dos 50 segredos para explorar e descobrir na região do Algarve, esta sexta-feira, dia 8 de julho, grátis com o Expresso.

Morgado do Quintão

Morgado do Quintão

A casta Negra Mole só se encontra plantada no Algarve. Foi abandonada e há pouco mais de uma década ressuscitou. No Morgado do Quintão (Tel. 965502529), em Lagoa, existem sete hectares plantados.  Passeie pela vinha e prove o portfolio de vinhos produzidos com o apoio da enóloga Joana Maçanita. Com esta casta de bagos rosés, tintos e brancos num único cacho fazem-se tintos, brancos e espumantes. Fique alojado neste turismo rural de charme. Almoce sob a oliveira milenar e conheça “a vinha maluca”, a vinha que trepa, composta uma mescla de castas. Bastam 15 minutos de carro para encontrar o mar. No restaurante Bon Bon entregue-se à degustação das criações do talentoso chef José Lopes e, para os vinhos, fique nas mãos de Nuno Diogo.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas