Guarda Wine Fest apresenta programação tentadora

A experimentar

Começou a contagem decrescente para a estreia do Guarda Wine Fest, evento promovido pelo Município da Guarda e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) que pretende valorizar o território. De 15 a 17 de julho, na Alameda de Santo André, na Guarda, estarão em prova vinhos das regiões da Beira Interior, do Dão e do Douro, integrando um cardápio mais abrangente de experiências, que incluem gastronomia e jazz.

A sessão de abertura está agendada para as 18h00 de dia 15 de julho e terá a presença da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, do Presidente da CVR da Beira Interior, Rodolfo Queirós, do Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha, e do Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Gilberto Igrejas.

Nesse primeiro dia, a par do funcionamento contínuo dos expositores presentes e dos restaurantes, Tiago Macena, enólogo beirão e estudante do mais exigente plano internacional de estudos em vinho, o “Master of Wine”, conduzirá a “Conversa sobre Vinho: Grandes Castas Brancas – Encruzado, Rabigato e Síria” (19h30). Ao entardecer, os Blue Velvet Trio garantem os primeiros sons ao vivo (a partir das 18h00) e à noite o palco terá as sonoridades do jazz de fusão dos Indigo Quintet (21h30). (…).

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas