Check-In de Leonel Pereira muda de morada: “Quero revolucionar o fine dining em Portugal”

A experimentar

Com a mudança de localização do Check-In Faro by Leonel Pereira na capital algarvia, o chef assume que está na hora de regressar ao lugar que merece ocupar entre as estrelas nacionais. Na nova morada, o restaurante apresenta quatro ambientes distintos.

Foi a 12 de fevereiro de 2020 que Leonel Pereira, após se ver obrigado a encerrar o restaurante São Gabriel na Quinta do Lago, onde ostentava uma estrela Michelin e um Garfo de Platina obtido na edição de 2019 do guia Boa Cama Boa Mesa, abriu as portas de um pequeno espaço, o Check-In, na Avenida da República, em Faro. Na nova casa continuou a surpreender ao apresentar um conceito gastronómico apoiado na simplicidade, radicalmente diferente daquele que o levou ao estrelato e que lhe deu a distinção, em 2015, de Chef do Ano do Boa Cama Boa Mesa.

Leonel Pereira

Leonel Pereira

Por estes dias, nova mudança. No início de julho, 48 horas bastaram para mudar de localização, montar um restaurante praticamente de raiz e abrir as portas, já com lista de espera. Agora está na Rua do Castelo, também em Faro, a pouco mais de 800 metros do local original, mas com outra atitude, outra vontade, com a mesma ementa, mas com novas intenções. Como curiosidade, o novo Check-In ocupou o espaço do antigo e famoso Faz Gostos e apresenta quatro ambientes distintos.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas