Carnes da Montanha levam 9 medalhas de ouro no Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas

A experimentar

As Carnes da Montanha estiveram em destaque no 11º Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas, promovido pela CNEMA e pela Qualifica/oriGIN Portugal, que tem como objetivo premiar, promover, valorizar e divulgar os produtos tradicionais, genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal. No total, arrecadaram 9 medalhas de ouro, que reafirmam a qualidade e excelência destas carnes de raças autóctones de sabor inigualável.

Nove produtos, nove medalhas de ouro. No total foram premiados: o lombo, o hambúrguer e as almôndegas de carne Barrosã, o lombo e o hambúrguer de carne Cachena da Peneda, o naco de carne Jarmelista, o lombo de carne Marinhoa, o lombo de carne Mirandesa e o lombo de carne Maronesa. A avaliação de cada produto foi feita em prova cega.

“É com muito agrado que vemos as nossas raças serem premiadas neste Concurso Nacional. Sabemos que trabalhamos com raças únicas no País, provenientes de Reservas da Biosfera da UNESCO, de Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial reconhecidos pela FAO, de Parques Naturais e do Mosaico Agroflorestal Douro e Minho, e isso reflete-se na qualidade das carnes que vendemos.” afirma Idalino Leão, Administrador das Carnes da Montanha. Em comum, todas estas carnes têm uma forte ligação à natureza e ao território, muitas delas detêm qualificação de Denominação de Origem Protegida (DOP), respeitando elevados padrões do bem-estar animal e de qualidade que asseguram o máximo de frescura desde o prado até ao prato. (…).

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas