Loures é a capital do caracol saloio até 17 de julho

A experimentar

 A grande festa do caracol mudou de espaço, mas não deixa de surpreender. Além de especialidades diversas, com o moluscos gastrópodes terrestres, há animação todas as noites.

É o acontecimento do ano em Loures, o Festival Caracol Saloio 2022, motivo suficiente para fazer rumar a esta cidade nos arredores de Lisboa, milhares de pessoas para provar as diversas variações de receitas de caracóis que os cozinheiros dos espaços de restauração locais conseguem criar. De “Caracóis à Brás” a “Caril de caracoleta com arroz basmati”, há de tudo, sem esquecer, naturalmente, as receitas tradicionais, quer do caracol, quer da caracoleta.

Festival Caracol Saloio 2022

Festival Caracol Saloio 2022 | João Patrocínio

Na edição de 2022 são nove os espaços presentes que, até dia 17 de julho, das 17h00 às 24h00 à semana e das 16h00 às 24h00 ao fim de semana estão em funcionamento. Para acompanhar a degustação, todas as noites há animação, sempre com artistas diferentes. Estão previstos mais de 100 mil visitantes, um consume de 40 mil litros de bebida e de 20 toneladas de caracóis. Este ano é num novo espaço, no Parque Verde junto ao Loures Shoping (Avenida das Descobertas, 90, Loures. A entrada é livre.

Festival Caracol Saloio 2022

Festival Caracol Saloio 2022 | João Patrocínio

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas