Foodtopia: Vem aí o primeiro Festival Internacional de Comida na Rua de Lisboa

A experimentar

O Jardim Botânico Tropical, em Belém, recebe a primeira edição do Foodtopia, Festival Internacional de Comida na Rua de Lisboa, com a participação de 50 chefes de cozinha nacionais e internacionais. Um festim de sabores, já neste fim de semana

É para quem valoriza a alta cozinha, mas também para quem não resiste a um petisco tradicional que o Foodtopia foi desenhado por Ana Músico e Paulo Barata, da agência Amuse Bouche. “Há muito que queríamos voltar a organizar um grande festival de gastronomia em Lisboa, que é das poucas cidades mundiais que não tem uma iniciativa desta natureza. Por outro lado, queríamos democratizar a alta cozinha”, explica a dupla, responsável por alguns dos mais interessantes projetos gastronómicos em Portugal, do Sangue na Guelra ao Arrebita.

Com data marcada para este fim de semana, dias 2 e 3, no Jardim Botânico Tropical, em Belém, o Foodtopia, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, vai reunir mais de 50 chefes de cozinha nacionais e internacionais que vão estar a preparar propostas com diferentes inspirações e ingredientes.

“Quando falamos de um festival de comida de rua, não nos estamos a referir às habituais carrinhas de hambúrgueres, cachorros e bifanas, mas sim de cozinheiros de topo e emergentes. Mas não só. Quisemos juntar a cozinha tradicional e das comunidades que vivem no nosso País, como Cabo Verde, Macau, Moçambique, Angola, Índia. Vamos trazer tudo isto para o mesmo local, ao mesmo nível, com o mesmo preço.”

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas