Guias Grátis Portugal Secreto: brunch com rádio no farol ou cocktails na Amazónia sobre a falésia?

A experimentar

Pouco conhecidos, esquecidos, a estrear ou verdadeiramente secretos, Portugal ainda guarda muitos tesouros para Explorar, Contemplar, Provar e Relaxar. Esta sexta-feira, 24 de junho, o Expresso oferece o terceiro de uma coleção de guias de verão com 350 sugestões que os turistas (ainda) não conhecem. Venha daí até Lisboa e Ribatejo!

No topo do Museu do Farol de Santa Marta, em Cascais, há um café com brunch e petiscos que é também uma rádio em emissão. Se prefere cocktails, também em Cascais encontra um “um sofisticado oásis amazónico” sobre a falésia… Estes são apenas alguns dos 50 segredos para explorar e descobrir na região de Lisboa e Ribatejo. Esta sexta-feira, 24 de junho, e durante as próximas semanas, o Expresso oferece uma coleção de guias de verão com 350 sugestões que os turistas (ainda) não conhecem.

Lusophonica Cascais

Lusophonica Cascais

Brunch com rádio no farol
É um farol, que é um café que é uma rádio. O multifacetado Lusophonica instalou-se no Museu do Farol de Santa Marta, em Cascais com diversos propósitos. É que do alto desta estrutura a vista de mar abraça todo o espaço, onde é servida grande variedade de cafés – o espaço serve de cafetaria ao museu e tem na lista expressos, macchiatos, piccolo lattes, cappuccinos, americanos, cafés gelados – mas também brunch durante todo o dia e petiscos ao fim da tarde, perfeitos para acompanhar com um copo. Ao mesmo tempo, pode sempre observar o estúdio de rádio que faz ecoar música online, com uma janela aberta para a sala principal. Das panquecas às saladas, das tostas, sandes e pregos aos ovos Benedict, não faltam propostas para enganar a fome. O Lusophonica, projeto de um casal apaixonado por rádio que regressou de Nova Iorque para Cascais, dispõe ainda de um terraço que oferece uma boa esplanada para aproveitar a qualquer hora do dia.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas