Restaurante Oh!Vargas: Bendito desvio a Santarém

A experimentar

Em Portela das Padeiras, nos arredores de Santarém, o restaurante Oh!Vargas é uma agradável surpresa. Carolino de línguas de bacalhau, carnes na grelha e croquetes de novilho são algumas das sugestões para saborear numa simpática esplanada.

A história é longa e recheada de momentos de partilha à volta da mesa. Do leitão à carne e ao peixe grelhado, a ementa do restaurante Oh!Vargas, em Santarém, foi ganhando, ao longo dos anos, outros sabores e ingredientes, bem como uma casa mais moderna e confortável, hoje com duas salas e uma bonita esplanada perfumada pela glicínia com cerca de 150 anos. Para celebrar os três anos sob a batuta do casal Manuel Vargas e Teresa Esteves, há agora uma nova ementa da autoria de Rui Lima Santos, que assume os comandos da cozinha desde agosto de 2021.

Mas, antes de experimentarmos as novidades (e não só), recuemos aos anos 50 quando o avô de Manuel Vargas, que herdou o seu nome, aqui assava leitões e servia vinho aos amigos. “O meu avô sempre cozinhou muito bem. (…).

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas