De petisco em petisco pelo litoral alentejano

A experimentar

Numa das zonas preferidas pelos portugueses para quando o calor aperta, a costa do Alentejo tem muito para provar, desde receitas de autor a pratos tradicionais.

Há “Bacalhau fumado com “knödel”, chouriço e molho de couve verde”, “Açorda alentejana com pregado frito” ou “Feijoada de búzios” para uma refeição depois da praia, ou um simples marisco, confecionado com toda a simplicidade, para o fim de um dia de praia. Depois, há as vistas fantásticas que cada um destes restaurantes oferece. Com o calor a aumentar, parta à aventura e descubra os segredos gastronómicos do litoral alentejano.

Alma Nomada Food Experience

Alma Nomada Food Experience

Alma Nómada Food Exerience
Cabe agora a Joachim Koerper e a sua equipa assumir os comandos da cozinha do Alma Nómada Food Exerience. “Bacalhau fumado com “knödel”, chouriço e molho de couve verde”, “Peixe do dia da lota de Sines com abóbora, espargos e arroz cremoso de citrinos do Lugar do Olhar Feliz”, “Polvo confitado e crocante, puré de batata doce, cebolinha assada e terrina de pimentos” são algumas das novas propostas da ementa. Preço médio €40.
Costa do Vizir Village & Spa, Monte Branco, Porto Covo. Tel. 965 754 882

Lamelas Restaurante

Lamelas Restaurante

Lamelas Restaurante
É um projeto pessoal e familiar da chef Ana Moura, com experiências no prestigiado Arzak, no País Basco, e passagens pelo Eleven, Cave 23 e Bacalhoaria Moderna, em Lisboa. Na ementa do restaurante, com varanda virada para a baía de Porto Covo, constam entradinhas alentejanas, como a manteiga de porco ou toucinho frito, e inovações, como a “Musse de fígados de abrótea”. Nos principais do Lamelas Restaurante constam “Salmonete com migas de batata e pimentos assados e molho dos seus fígados”, “Açorda alentejana com pregado frito” e “Ovos com carabineiros”. A garrafeira no piso inferior permite adquirir a preços simpáticos os vinhos que bebeu na refeição, na sua maioria locais. Preço médio €30.
Rua Cândido da Silva, 55-A, Porto Covo. Tel. 924 060 426

A Barca – Tranquitanas

A Barca – Tranquitanas

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas