José Avillez ganha estrela Michelin no Dubai: “é uma grande alegria e uma grande emoção”

A experimentar

Tasca by José Avillez, aberto há três anos no Dubai, e o primeiro restaurante internacional do chef português, conquistou a sua primeira estrela Michelin esta terça-feira.

O restaurante Tasca by José Avillez, no Dubai, conquistou esta terça uma estrela Michelin, na primeira edição do Guia Michelin naquela cidade, uma distinção que o chef vê como “muito boa para a cozinha portuguesa”. Inaugurado há cerca de três anos e meio no hotel Mandarin Oriental Jumeira, aquele que é o primeiro restaurante internacional do português José Avillez é um dos nove distinguidos com uma estrela (‘cozinha de grande nível, compensa parar’) na primeira edição do Guia Michelin no Dubai.

“Foi uma grande notícia hoje logo de manhã”, disse à Lusa Avillez, que reconheceu que, apesar de os responsáveis do restaurante terem sido convidados para a gala de apresentação do guia, realizada hoje de manhã no Dubai, não esperava ganhar a estrela. “Confio muito no trabalho que fazemos e estou muito orgulhoso. Nunca se sabe muito bem quais são os critérios da Michelin, principalmente quando entra num país novo com um novo guia. Mas ficámos muito felizes, principalmente porque acabou por haver poucos restaurantes com estrela. Sentimo-nos especiais”, comentou.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas