Prémios UVVA já são conhecidos

A experimentar

No segundo dia da 5.ª edição do UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante foram entregues, pela primeira vez, os Prémios UVVA. O título de “Melhor Vinho de Amarante – Prémio António Lago Cerqueira” foi para Quinta da Calçada Vinhas Velhas 2017, vinho que também recebeu o Prémio Excelência UVVA, ex aequo com Sem Igual Ramadas Wood 2018.

A distinção de “Melhor Vinho UVVA” foi igualmente para o Quinta da Calçada Vinhas Velhas 2017; o “Melhor Vinho Espumante UVVA” foi entregue a Sem Igual Espumante Bruto Natural 2016; o “Melhor Vinho Branco UVVA” é o Quinta da Calçada Vinhas Velhas 2017; o “Melhor Vinho Rosé UVVA”, o Barrete 2021; e o melhor “Melhor Vinho Tinto UVVA” , o Quinta da Lixa Reserva Tinto 2016.

A prova cega de 92 amostras – de espumantes, brancos, rosés e tintos da região dos Vinhos Verdes que participam no evento UVVA, realizou-se dia 17 de junho, no espaço Dolmen. A equipa de provadores foi composta por Patrícia Porto, responsável de laboratório da CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes; Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos; Marc Barros, editor da Revista de Vinhos; Luis Costa, jornalista e provador Revista de Vinhos; e José João Santos, jornalista e provador Revista de Vinhos.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas