Região do Douro escolhida para Cidade Europeia do Vinho 2023

A experimentar

A região do Douro foi hoje a escolhida, em Bruxelas, para Cidade Europeia do Vinho 2023, uma conquista considerada “um grande e merecido prémio para a região” pelo autarca de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves.

A cidade já tinha tentado o título em 2018 e dessa experiência resultou uma candidatura de âmbito regional, que envolveu os diferentes agentes do Douro e que saiu vencedora hoje, em Bruxelas, onde foi defendida pelo presidente da Câmara de Peso da Régua.

“É um grande prémio para a região, um prémio merecido e que nos vai ajudar também àquilo que tem sido o trabalho da Comunidade Intermunicipal (do Douro), que é cada vez ter mais preocupação com aquilo que é o nosso desenvolvimento económico, a sustentabilidade de todo o território”, disse o autarca à Lusa.

Enquanto Cidade Europeia do Vinho 2023 o Douro Património da Humanidade será, segundo os promotores da candidatura, “uma referência europeia no vinho, na vinha, na cultura e na celebração harmoniosa da natureza e obra secular realizada por gerações de durienses”.

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas