Guias Grátis Portugal Secreto: Comer num cenário de filme e desenterrar o vinho dos mortos em Boticas

A experimentar

Pouco conhecidos, esquecidos, a estrear ou verdadeiramente secretos, Portugal ainda guarda muitos tesouros para Explorar, Contemplar, Provar e Relaxar. A partir desta quinta-feira, 9 de junho, e durante sete semanas, o Expresso oferece uma coleção de guias de verão com 350 sugestões que os turistas (ainda) não conhecem. Venha daí!

Em Boticas, há tradições que se mantém bem vivas à mesa. Das receitas que atravessam gerações, confecionadas com ingredientes criados mesmo ali ao lado, na horta própria, ao vinho cujo método de produção, descoberto por acaso durante as invasões francesas, é replicado até aos dias de hoje, há segredos para descobrir. A partir desta quinta-feira, 9 de junho, e durante sete semanas, o Expresso oferece uma coleção de guias de verão com 350 sugestões que os turistas (ainda) não conhecem.

Casa do Pedro

Casa do Pedro

Comer como em casa da avó num cenário de filme
Na Casa do Pedro, na aldeia de Vilarinho Seco, em Boticas, cabem até 80 comensais, mas é preciso reserva para se sentar à mesa deste restaurante típico e sustentável, já que são poucas as coisas que não são plantadas pela família de Pedro e Ana, que o construíram na década de 1990. (…)

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas