Lombinhos de porco com cerveja preta e broa

A experimentar

Já aqui partilhamos uma receita de Lombinhos de porco com cerveja, super rápida e fácil. No entanto, esta receita de hoje é diferente. Primeiro, vamos utilizar cerveja preta. Segundo, vamos cobrir os lombinhos com uma crosta de broa de milho e salsa e vai ao forno dourar. Terceiro, esta receita demora mais algum tempo a fazer. Estes lombinhos de porco com cerveja preta e broa são deliciosos.

Confira aqui a receita e experimente.

Ingredientes para os Lombinhos de Porco com Cerveja

Lombinho de porco – 2 un.

Sal – q.b.

Pimentão doce – q.b.

Manteiga – 5 colheres de sopa

Cerveja preta mini – 1 un.

Cebola – 2 un.

Batatas pequenas – 500 g.

Salsa – 1 molho

Broa de milho – 200 g.

Receita

Coloque os lombinhos de porco numa taça. Tempere-os com sal e pimentão doce.

Derreta 4 colheres de sopa de manteiga e vire por cima dos lombinhos. Acrescente a cerveja preta e deixe marinar durante pelo menos 2 horas.

Derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira. Escorra bem os lombinhos e aloure-os de ambos os lados em lume médio a forte.

Corte as cebolas em meias luas e disponha-as numa travessa. Coloque por cima os lombinhos alourados. Acrescente as batatinhas e regue tudo com a marinada. Leve ao forno durante cerca de 2 horas, virando de vez em quando.

Entretanto retire a côdea da broa e esfarele o miolo. Misture-lhe a salsa picada. Passadas 2 horas, retire a carne do forno e cubra com a mistura de broa e salsa. Leve novamente ao forno, a 200ºC durante 20 minutos, ou até dourar.

Continue a ler o artigo em Receitas da Gula.

Últimas