Santa Vitória Vinhos

A experimentar

Vinhas, olival, pomares e muitos animais vivem em torno do Vila Galé Clube de Campo, casa dos vinhos Santa Vitória.

Santa Vitória é uma freguesia em Beja e dá nome aos vinhos produzidos no Vila Galé Clube de Campo, um dos dois projectos de vinho do grupo em todo o mundo.

A marca Vila Galé nasceu no Algarve junto à praia com o mesmo nome. Hoje, os hotéis Vila Galé são já uma referência na hotelaria do nosso país e têm mais de 38 hotéis entre Portugal e Brasil.

Mas claro que para mim, o que o Clube de Campo tem de especial é a dedicação à produção agrícola, que vai muito além da vinha.

Na verdade, a vinha é apenas uma parte dos 1600 hectares que compõem a herdade. O hotel encontra-se rodeado de pomar de ameixas, pêra-rocha e nectarina, assim como olival e claro, de vinha!

Fui convidada a conhecer o Vila Galé Clube de Campo com um programa bastante completo.

Começámos logo com um almoço de petiscos bem tradicionais no Bar Alazão – raça de cavalo – que pretende recriar o ambiente de uma taberna alentejana.

Esta taberna abre todas as Sextas e Sábados e além de tábuas de queijos e enchidos regionais, tem saladas frias como favas com chouriço, grão com bacalhau, pimentos assados e todas aquelas coisas deliciosas que os portugueses adoram.!

Aqui os vinhos Santa Vitória harmonizam com a cozinha do Chef Romão Reis.

Continue a ler o artigo em Entre Vinhas.

Últimas