A nova carta de cocktails do Salla está mais fresca, mais frutada e colorida

A experimentar

É num ambiente descontraído, e com música de DJ, que se pode saborear os novos cocktails do bar Salla, no piso térreo do Palácio Chiado, em Lisboa.

À porta fechada, sem clientes por perto, somos recebidos no bar Salla, no piso térreo do Palácio Chiado, em Lisboa, com o pretexto de experimentar, em primeira mão, a nova carta de cocktails. Assinada pelo bartender Ricardo Ribeiro, está agora mais leve, frutada e colorida.

Atrás do balcão, estão Ricardo e Cláudio Ferreira, outro dos elementos da equipa do Salla, um bar com ambiente descontraído e sem cerimónias, decorado em tons de vermelho. A prova tem início com o cocktail La Vie en Rose (€12), feito com gin, pétalas de rosas, Martini Bianco, açúcar, limão, licor de violeta bitter e sumo de limão. Após usar o shaker, Cláudio Ferreira deixa a bebida no copo durante um minuto. “Serve para ganhar base e encontrar o equilíbrio”, explica. Ficamos também a saber que este é um dos cocktails mais coloridos e aromáticos da nova carta, inspirada em nomes ou frases icónicas de filmes. Todos as bebidas foram criadas tendo por base ingredientes que remetem para os clássicos mais marcantes do cinema.

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas