75% dos portugueses sabem pouco sobre o que andam a comer

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No âmbito da campanha de reposicionamento d´A Padaria Portuguesa, está a ser colocada a questão “Sabe o que anda a comer?” para desafiar os portugueses a pensarem no assunto e a tomarem, daqui para a frente, melhores decisões. Para responder a esta pergunta, A Padaria Portuguesa realizou um estudo de mercado em parceria com a Netsonda, sobre os hábitos de alimentação dos portugueses e a principal conclusão é que a maioria sabe pouco sobre o que anda a comer.

Os resultados do estudo mostram-nos que 75% dos portugueses sabem pouco sobre os ingredientes que compõem os produtos que comem fora de casa, sobre as suas origens, os processos de fabrico e o impacto ambiental que têm no planeta.

As principais conclusões apontam para um desconhecimento, mas o bom sinal é que a maioria também está interessada em saber mais, e para isso é preciso disponibilizar informação concreta para que o consumidor possa fazer as suas escolhas de forma consciente. O estudo conclui que 71% dos portugueses querem saber mais sobre os alimentos que consomem por três motivos: porque querem ter uma alimentação mais saudável (81%), consumir produtos de melhor qualidade (73%) e contribuir para um consumo mais sustentável (71%).

A Padaria Portuguesa, na sua política de transparência, disponibiliza toda a informação aos seus clientes e, por isso, já tem online um novo website, com a revelação das matérias-primas, origens, processos de fabrico, produtos que nascem de projetos de economia circular, mas optou por ir mais longe: “Quisemos fazer este estudo de mercado porque queremos contribuir para a alteração de hábitos de consumo dos portugueses. Queremos ser transparentes com os nossos clientes e oferecer-lhes opções variadas, saudáveis e que contribuem para a economia circular”, refere Rita Neto, diretora de marketing d’A Padaria Portuguesa.

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