Ni Michi, o novo inquilino da Lx Factory, reúne a América Latina à mesa

A experimentar

No restaurante Ni Michi, o novo reforço da Lx Factory, em Alcântara, reúnem-se sob o mesmo teto clássicos do Peru, Argentina, México ou Chile, para provar o dia todo.

Desde crianças, Luís e Filipe Ferreira sempre se habituaram a crescer dentro do mundo dos restaurantes, ou não tivesse o seu avô e pai ligados à restauração. Aos 20 anos, já ajudavam no que era preciso. Naturalmente, com a paixão comum a correr pelo sangue familiar, seguiram-lhes depois os passos. O mais recente projeto dos irmãos lisboetas é o Ni Michi, um dos novos reforços da Lx Factory, em Alcântara, que reúne debaixo do mesmo teto alguns dos petiscos e pratos tradicionais da América Latina. “Sempre fomos fãs deste tipo de cozinhas”, explica Luís, que também já visitou este território em viagens, tal como o irmão.

Na morada que soma cerca de 130 lugares no interior e na esplanada, a carta é comandada por chefs nativos ou com experiência neste leque de cozinhas, o mexicano Gabriel Marquez, o brasileiro Honey Lima e o libanês Josef Youssef. (…)

Continue a ler este artigo em Evasões.

Últimas