International Wine Challenge anuncia vinhos premiados – 2022

A experimentar

O International Wine Challenge anunciou os resultados da competição de 2022, com medalhas concedidas a países produtores de vinho em todo o mundo. Milhares de vinhos de mais de 50 países participaram da competição que foi julgada por um painel internacional de especialistas em vinho numa série de provas cegas realizadas em Londres no mês passado.

A lista completa de vencedores de medalhas e troféus no 2022 International Wine Challenge pode ser vista aqui.
A França continuou a sua série de vitórias como o país mais premiado em cada categoria de medalhas, com 75 de ouro, 367 de prata e 442 de bronze. Só região de Champagne conquistou 30 ouros, com a Rare Champagne conquistando o prestigioso Troféu Champagne pelo Rare Millésime 2008. A produtora de Rhône Maison Delas Frères conseguiu recuperar o Troféu Internacional Syrah da Nova Zelândia pela primeira vez em quase 10 anos, por seus Les Bessards 2019 e a França também manteve o Troféu Internacional Pinot Noir pelo sétimo ano consecutivo. O vinho vencedor, Clos de la Roche Grand Cru Cuvée Cyrot Chaudron Hospices de Beaune 2020, do produtor da Borgonha, Maison Albert Bichot, também foi coroado com este troféu no ano passado para sua colheita de 2019.

O co-presidente do International Wine Challenge, Sam Caporn MW, referiu que “mais uma vez, fomos lembrados da excelente qualidade dos vinhos produzidos nas regiões francesas da Borgonha, Champagne e Rhône. Os vinhos dessas regiões têm uma longa história de bom desempenho no concurso”.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas