Um mundo de produtos vegan e a granel, na Mercearia 100 Saco, no Porto

A experimentar

A dois passos da Avenida da Boavista, encontra-se a Mercearia 100 Saco, um projeto familiar com frescos e produtos veganos, de venda a granel, e alguns de origem biológica.

Promover o consumo consciente, a compra a granel e um estilo de vida de base vegetal, ao mesmo tempo que se evita o desperdício alimentar, foram algumas das motivações que impulsionaram a família Guerra a abrir a Mercearia 100 Saco.

Atualmente, é Teresa Guerra que recebe quem entra nesta loja com morada na Avenida Dr. Antunes Guimarães, perpendicular à Avenida da Boavista. Mas há mais envolvidos neste projeto, que arrancou em janeiro do ano passado, aquando do regresso a Portugal de Tiago, o filho, e dos sobrinhos e irmãos Diogo e Mariana. “Eles são muito virados para a sustentabilidade, e acreditam que não chega falar [sobre ela], é preciso fazer”, começa por contar Teresa – que aceitou este desafio depois de ficar desempregada durante a pandemia -, antes de apresentar a oferta, tão grande e diversificada, que seria capaz de fazer corar alguns supermercados. (…).

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas