1947/2022: o Rei dos Leitões celebrou 75 anos e a festa foi memorável

A experimentar

No dia em que o Rei dos Leitões celebrou 75 anos, houve arraial, muita comida e até uma escola de samba. O aniversário juntou mais de 1000 clientes e amigos na Mealhada e a festa promete ficar na história.

E, de repente, desabafa, Licínia Ferreira, proprietária do Rei dos Leitões, “já passaram 75 anos”. Mais do que aqueles que os padrinhos imaginaram que iria durar, quando, em 1947, assaram o primeiro leitão e o serviram, aos pedaços dentro de um pão a quem passava na agora chamada Avenida da Restauração na Mealhada. De uma simples venda evoluiu, cresceu, tornou-se, primeiro, um afamado restaurante local, e desde 2011 assumiu outro rumo, diversificando a oferta, sendo este ano, pela segunda vez consecutiva, premiado com um Garfo de Platina no guia Boa Cama Boa Mesa 2022.

75 anos do Rei dos Leitões

75 anos do Rei dos Leitões | miguel ferreira

A Terraza, onde funciona a esplanada, foi pequena para receber os mais de 1000 convidados que se deslocaram de todo o país à celebração dos 75 anos do Rei dos Leitões. Paulo Rodrigues, exímio anfitrião e gerente da casa, desdobrou-se em iniciativas para surpreender os convidados, espalhando ao longo do espaço vários pontos de interesse, onde se encontravam os melhores cortes de carne grelhados ao momento (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas