André Cruz, novo chef do Restaurante Feitoria: “Estou pronto para abrir um novo ciclo”

A experimentar

O novo menu, Semente, apresentado pelo jovem chef é “um virar de página”, apesar de André Cruz integrar a equipa inicial do restaurante do Altis Belém Hotel & Spa, Garfo de Ouro em 2022 para o Boa Cama Boa Mesa.

André Cruz é o novo chef do Restaurante Feitoria, do Altis Belém Hotel & Spa, premiado com um Garfo de Ouro na edição de 2022 do guia Boa Cama Boa Mesa. Sucede a João Rodrigues, que deixou os comandos da cozinha dia 30 de abril. Dia 4 de maio assumiu o serviço com um menu “completamente renovado”, afirmou, que significa o “início de uma nova etapa, uma página que se abre face a este desafio”.

Com tempo, confessa André Cruz, “vou querer mudar muita coisa, trabalhar com pequenos produtores, com produtos biológicos, sem ser exatamente o que se fazia com o Projeto Matéria” criado por João Rodrigues. No entanto, quer dar igualmente visibilidade “aos pequenos produtores, promovendo a ligação aos clientes”. André Cruz é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, e faz parte da equipa do Restaurante Feitoria desde 2009, ano da abertura. Antes, tinha passado pela cozinha do antigo Vírgula, do chef Bertílio Gomes, e do Bica do Sapato.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas