André Cruz no restaurante Feitoria

A experimentar

André Cruz é membro da equipa inicial do Feitoria, onde entrou com 21 anos, assistiu ao nascimento e à consolidação do restaurante no panorama nacional. Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, já faz parte da equipa do Feitoria desde 2009, ano da abertura, e antes já tinha passado pela Cozinha do antigo Vírgula, do Chef Bertílio Gomes, e do Bica do  Sapato.

Durante quase um ano, decidiu fazer uma pausa e embarcar numa aventura gastronómica pela América do Sul, onde passou pelas cozinhas dos conceituados restaurantes Gustu com a Chef Kamilla Seidler, na Bolívia e Boragó, o melhor do Chile, segundo o guia The World’s 50 Best Restaurants do Chef Rodolfo Guzmám.

De volta a Portugal, em Março de 2015, regressa à cozinha do Restaurante Feitoria a convite de João Rodrigues para Souschef, trazendo na bagagem uma maior consciência da importância da sustentabilidade, da proximidade com os produtores, do contacto e do respeito pelo produto na sua essência — conceitos que aprofundou e partilhou no dia a dia, lado a lado com o Chefe João Rodrigues e equipa.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas