Há um hotel português na lista das novidades do ano para a Condé Nast Traveller

A experimentar

A “Hot List”, que destaca os melhores novos hotéis do ano, selecionou 96 alojamentos em todos os continentes. Em Portugal, apenas uma unidade hoteleira é referenciada e localiza-se em Lisboa.

The Ivens, nascido da recuperação de um edifício histórico do século XVIII em Lisboa, onde, até 2016 emitiram as rádios do Grupo Renascença, é o único hotel nacional a integrar a “Hot List” dos 96 melhores novos hotéis do mundo, selecionada pelos editores da Condé Nast Traveller. O jornalista David Moralejo, responsável pela recomendação, classificou o The Ivens como “um oásis escondido na cidade (mas não escondido dela)”.

The Ivens

The Ivens | Francisco Nogueira

Recorda que o The Ivens “é inspirado na viagem de Ivens e Capelo, exploradores portugueses do século XIX que visitaram a África”. Por causa dessas aventuras dos exploradores, assume não ficar surpreendido por “assim que entra pela porta, ser recebido por plantas tropicais, papagaios, araras, besouros, poltronas de veludo e detalhes dourados”. Numa nota complementar, refere ainda que “os 87 quartos fazem alusão à flora e fauna através de notas de cor no papel de parede e tapetes”. E não se esquece do restaurante da casa, o Rocco, que considera que já “é um dos locais para estar agora em Lisboa, lotado dia após dia por criativos, artistas e boémios”.

The Ivens

The Ivens | Francisco Nogueira

Na edição de 2022 do guia Boa Cama Boa Mesa o hotel The Ivens (Rua Capelo, 5, Lisboa. Tel. 210543135) surge como “Novidade” e na descrição pode ler-se: “Roberto Ivens e Hermenegildo Capelo fizeram importantes levantamentos topográficos e estudos de fauna e flora em África. Inspirando-se no seu legado, Lázaro Rosa-Violán criou os ambientes das áreas comuns, entre madeiras escuras, papéis de parede com plantas tropicais, padrões de animais nas fardas, serigrafias e obras de Picasso ou Sebastião Salgado. Há ainda lanças, fotos antigas e estatuetas de animais nos corredores, que conduzem a 87 quartos e suítes (a partir de €300) decorados por Cristina Matos. Mais sóbrios, os quartos recuperam o tema em detalhes como insetos decorativos e dicas para desvendar a cidade. O Gastrobar, Crudo Bar e restaurante Rocco são para explorar sem pressas”.

 

Últimas